← Back to portfolio

Campeonato Itanagrense de Futebol incentiva prática esportiva no município

Published on

Em novembro, São José do Avena sediou a abertura do Campeonato Itanagrense de Futebol, disputa organizada pela prefeitura de Itanagra através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Promovendo a prática esportiva no município, a competição tem objetivo de unir a população em prol do futebol.

Durante os três meses de duração, as sedes do campeonato estarão divididas entre São José do Avena, Treme e Sesmaria. Os times do grupo A e B irão se enfrentar nos jogos para decidir quem será o vencedor. 

A seguir, a escalação feita por sorteio de cada grupo.

GRUPO A: Associação Esportiva de Itapecirica, Esporte Clube Galinho, Vila Nova Atlético Clube, Vila Margarida Futebol Clube, Esporte Clube Cruzeiro, Esporte Clube Nova Itanagra; No GRUPO B: Vips, Esporte Clube Santa Cruz, Grêmio Vila Santo Antônio, Esporte Clube Juventus, Barcelona Futebol Clube, Esporte Clube Inter Treme e Esporte Clube Recanto.

A partir da competição, será formada a comissão municipal para escolha da equipe que participará da Copa da Laranja 2020, torneio do território Litoral Norte e Agreste Baiano. Além da equipe masculina, será escolhida também o time feminino para representar Itanagra na Copa da Laranja Feminina 2020.

A reunião para arranjo do funcionamento foi realizada ainda em novembro, na Escola Municipal Aldeia dos Curumins. O evento contou com a participação dos gestores, dirigentes, comissão técnica e atletas, palestra do professor de educação física e árbitro da Federação Baiana de Futebol, André Marques e conversa com o Major e comandante do 4º Batalhão da PM de Alagoinhas, Clemerson Rogério de Araújo Sousa. Foram apresentados para a população o formato do campeonato e premiação, além da entrega de material e documentação das equipes.

A abertura do evento, realizada no dia 1 de novembro, contou com a presença da prefeita Dania Maria, vice-prefeito Luciano e vereadores. A competição teve a disputa entre os times de Itapecirica x Galinho e Vila Nova x Vila Margarida. As partidas foram apitadas pelos árbitros filiados à Federação Baiana de Futebol: André Marques, Edilson Rodrigues, Antônio Carlos, Nerivaldo Boaventura e Gilberto Santos.

Desde então, foram cinco dias de disputas, com mais de 16 times do município competindo. O próximo encontro está marcado para o dia 19 de janeiro, no povoado do Treme.