← Back to portfolio

Radialista Valdecy Ferreira retorna para Rádio Clube 96.7 e investe em programa focado em música

Published on

Com mais de 30 anos de existência, a Rádio Clube 96.7, que se tornou FM em abril, buscou inovar e alcançar mais públicos, porém seguindo a já conhecida receita de sucesso. Mantendo boa parte dos funcionários de quando era AM, a emissora de Lagoa Redonda, em Itapicuru, decidiu modificar apenas algumas ações de profissionais já antigos da casa.

Assim, o locutor da emissora Valdecy Ferreira, depois de quase 15 anos sem trabalhar na área musical, assume o programa “Mix Musical”. Voltado para música, como o nome já diz, o programa tem interação do público e quadros divertidos. “ Nosso telefone não para”, garante Valdecy.

Dirigida atualmente por Carlos Neto e criada por Edinaldo Costa, conhecido como Naldo da Pop Show, a Rádio Clube 96.7 FM tem programação durante todos os dias, com assuntos e propostas variadas.

Valdecy, que iniciou sua carreira no rádio em 1992, trabalhava na área de reportagem quando a rádio ainda era FM. Segundo ele, em reuniões para decidir os novos caminhos da emissora, a diretoria decidiu apostar no locutor trabalhando com música novamente. “A empresa acreditou no potencial de cada um dos profissionais que a Rádio Clube tinha. Só não ficaria quem não quisesse estar na FM”, explica.

Para ele, a transição da rádio é bastante representativa. “Representa muita coisa. Tudo é novo para a gente. Já que a gente estava executando nossas funções em rádio AM, e de repente, a gente vai fazer um segmento agora num padrão FM”, contextualiza o locutor. “Então, é tudo novo. Mas é maravilhoso, tem dado certo, a gente tem procurado se adaptar nessa nova era digital e é realmente uma outra situação, outra tecnologia”.

Sobre o sucesso na nova fase, não restam dúvidas para o comunicador. Localizada na região que faz divisa entre Sergipe e Bahia, a rádio possui amplo alcance e uma legião de seguidores. “Hoje nós estamos atingindo cerca de 80 cidades. Isso vai contabilizar em média 1 milhão de ouvintes”, calcula.